Tradutor

sábado, 2 de novembro de 2013

Qualquer semelhança não é mera coincidência: Nazismo e Comunismo

     Por: Ricardo Júnior
       1920 foi um período mundialmente conturbado, tanto socialmente, quanto economicamente. A grande depressão assolando os EUA e tantos outros países de seu eixo econômico, na Europa os resquícios da 1° Guerra mundial se faziam presentes, não somente na memoria do povo, como também deixou profundas marcas sociais.

     É nesses períodos de caos que surgem os "radicais salvadores da pátria". Foi assim lá na Russia dos Czares, onde a revolução Bolchevique de 1917 triunfou, e o comunismo fincou suas raízes naquela nação, não saberiam eles o quanto iriam sofrer nas mãos dos cães vermelhos, mas ao longo do tempo a verdade se perpetuou. Milhares de pessoas foram perseguidas e mortas pelos comunistas sob o comando sanguinário de Stalin, apelidado como "o homem de ferro". Estima-se que o período stalinista matou mais do que os Nazistas.
    A verdade até hoje os russos buscam esconder dentro de seus pergaminhos manchados de sangue e sofrimento. Se por um lado os Russos, e consequentemente os países que se incorporaram a URSS sofreram, por outro, eram os alemães e seus "colônias" que  foram a vítima da vez, sob a forte influência do fascismo de Benedito Mussolini, queja havia perpetuado o seu poder .Em meio às agitações do período, provocadas pela profunda crise econômica que a Itália vivia  situação que se agravava pelas greves e manifestações de trabalhadores insatisfeitos  Benito Mussolini, antigo agitador social, é convocado para chefiar o país. Encarregado de organizar um novo gabinete Mussolini dissolveu partidos de oposição e em 1922 assumiu o comando do país. 
Já na Alemanha o presidente Hindenburg, amedrontado, ofereceu o cargo de chanceler a Hitler, que instaurou uma política de repreensão contra seus opositores: os líderes comunistas foram presos em campos de concentração e, posteriormente, executados. Em agosto de 1934, o presidente Hindenburg morreu e Hitler assumiu o cargo máximo, sem abrir mão do seu cargo antigo. Criou o Terceiro Reich.
Ambos conseguiram o poder através da crise econômico-social, e a falta de esperança por parte do povo em relação ao futuro.

Temos que tomar cuidado, pois esses sistemas governamentais se aproveitam dos momentos de crises, mostram soluções radicais, e aos opositores ideológicos  os combatem no  mesmo deslealmente, matando e  silenciando a voz dos justos, amedrontando aqueles que detém o poder aquisitivo, e deles tomando proveito. A exemplo de Hitler que foi bancado pelos grandes empresários, crendo-os que iriam domina-lo posteriormente, se enganaram amargamente.

O nazismo em sua plena militância buscou combater o comunismo, porém eram tão iguais que se odiavam tanto, abaixo irei postar um vídeo para que percebamos as inúmeras semelhanças entre esses regimes que devemos joga-los no vão do esquecimento, e se for para lembrarmos deles, que seja uma lembrança de repúdio, e que suas práticas não voltem a serem permitidas. Pois se eles chegaram ao poder, a culpa foi da sociedade que permitiu. O incrível de tudo isso é vermos a tão semelhança nos massacres dos tempos da 2 guerra mundial, para os massacres que ainda hoje são cometidos pelo mundo a fora, realmente a sociedade não aprendeu a lição. Até quando iremos permitir tais massacres? 








Nenhum comentário:

Postar um comentário